8 de ago. de 2011


Ao contrário do adesivo da “familia feliz” acho super bacana o adesivo do “trânsito gentil”. Eu só não sei pra quê ele serve. A gente atravessa a faixa de segurança e, no meio da travessia, se o sinal mudar, tem que pular pra calçada em uma cena cinematográfica, pois os carros avançam você estando ali ou não! E pra virar a esquina? Em vez de diminuir os carros aceleram nas curvas! Fala sério! Juro, ultimamente eu olho até pra cima quando vou atravessar...
É verdade que tem gente que não sabe atravessar também. Não são tão espertos como os vira-latas dos carroceiros que atravessam direitinho na faixa de segurança, e só quando o sinal fecha! Que bonitinhos! Eles olham para os lados! Repare só!
Uma vez vi uma batida em que um dos carros cruzou direto a via. Enquanto eu passava, ouvi o brilhante argumento da criatura: “Eu pensei em ir e fui”. Affff...
Mas não é só de pedestre que se vê cenas cômicas. Preste atenção: se você estiver dirigindo e o sinal fechar, olhe para o lado: 97% de chance de ver um homem no carro ao lado catotando (do verbo catotar = tirar meleca do nariz). É praticamente um fenômeno!
E as pessoas vão correndo, sem saber onde querem chegar, sem saber sequer para onde estão indo... e nem porque correm tanto... isso é insano.
Mas não vamos reclamar do trânsito né? Pode ser pior, pode ser transporte coletivo! Toda manhã tem luta livre ao vivo no metrô! Tem umas lutas que chegam a ser engraçadas e até constrangedoras de se ver. Tipo, num sabe não inventa... e a viagem seguia, como se fosse tudo normal.
Tão normal quanto a dança das cadeiras no Ministério dos Transportes da Dilma.
Porque rir faz bem... e eu levo isso a sério!

Um comentário:

  1. Salve-se quem puder! Pelo menos eu tenho a decência de NÃO usar o adesivo do Trânsito Gentil (está no meu porta-luvas, que por sinal nunca portou luvas) porque sou uma estressada assumida, mas não hipócrita!

    ResponderExcluir